O curso de Extensão SEITAS E HERESIAS se constitui enquanto ferramenta de aperfeiçoamento para atores que anseiam desempenhar papéis missionários de cunho evangelístico e discipulador, tendo por base norteadora o estudo teológico e sua práxis mediadora do conhecimento bíblico, cultural, histórico e científico, perpassando pela historicidade dos movimentos heréticos, fundação e evolução das Seitas, além de análise de cunho hermenêutico de seus princípios doutrinários à luz da Inerrância Bíblica.

MATERIAL DIDÁTICO IMPRESSO APOSTILA ENCARDENADA COM CAPA DURA EM ÚNICO VOLUME QUE MANDAREMOS PARA SUA RESIEDENCIA E BRINDE : DVD DE AULAS SOBRE O TEMA

O Programa do  CURSO DE SEITAS E HERESIAS visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros  superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.  

Como Identificar Uma Heresia

Não é muito difícil para o cristão sincero identificar uma heresia. Existem alguns aspectos básicos que observados mostrarão a moderna estratégia do diabo, que é a conquista das mentes.

1) Desarmonia com a Bíblia: No trato com as doutrinas da Bíblia, podemos dividir os argumentos da seguintes maneira:

 Argumento Bíblico.  
 Argumento extra-bíblico.  
 Argumento anti-bíblico. 

O argumento bíblico é aquele extraído da Bíblia, em uma interpretação correta e lógica. Jesus usou esse argumento em uma sinagoga em Nazaré acerca de sua missão: Lc 4:16-30.

O argumento extra-bíblico é o argumento que não tem base na Bíblia, entretanto não se choca com os seus ensinamentos. Ex: Pregadores que usam estes argumentos em suas pregações devem tomar cuidado (um mil chegará dois mil não passará; faça da tua parte e eu te ajudarei, etc…).

O argumento anti-bíblico é aquele que fere, torce, subtrai, acrescenta ou se choca com as verdades ensinadas na Palavra de JESUS. Aqui encontramos as heresias que são anti-bíblicas. Algumas são fundamentadas em versículo ou uma expressão isolada da Bíblia quando basta um pequeno conhecimento dos princípios auxiliares da Hermenêutica para refutá-las.

2) Unilateralidade de apreciação doutrinária:Em muitos casos a heresia é caracterizada pelo fato de “escolher” uma doutrina para nela descarregar suas atenções em detrimento das outras. Isto é, afirma a divindade de Cristo abandonando sua humanidade, preocupa-se com o corpo do homem e se aquece da sua alma ou do seu espírito.

3) Contradição com os fatos:História e doutrinas baseadas em fatos que não fornecem base para tal; incredulidade para com ensinamentos baseados em fatos reais, bíblicos ou com raízes bíblicas. Muitos bons cristãos tem sido enganados por coisas deste jaez (qualidade, sorte, laia).

4) Incoerência lógica: Nada impede que o bom senso e a razão sejam usados em matéria de religião. A maioria das heresias não resiste a um confronto lógico com a história, ciência, Bíblia ou com a religião propriamente dita. A Bíblia prevê o surgimento e a evolução das heresias como um sinal dos tempos.

SEITAS E HERESIAS

Um sinal do fim dos tempos

Sumário

O Catolicismo Romano 

O Espiritismo

O Adventismo do 7- Dia 

As Testemunhas-de-jeová 

O Mormonismo 

O Evolucionismo 

O Neomodernismo Teológico 

A Congregação Cristã no Brasil 

Só Jesus 

O Teosofismo 

O Comunismo Marxista

O Racionalismo Cristão 

A Maçonaria 

Outras Seitas e “Ismos” Modernos 

VALOR : 80,00 DESPESA DE ENVIO