CURSOS DE EXTENSÕES LIVRES DE DOUTORADO DE TITULAÇÃO INSTITUCIONAL E APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL

Amparados pela lei nº. 9394/96, Decreto nº. 5.154/04 e  deliberação CEE 14/97.

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99

O MEC só autoriza cursos de graduação e pós-graduação. Já as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Nossos cursos são cursos livres, de atualização/qualificação:

Os Cursos Livres, que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizam-se pela modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior.

O Programa  O CURSO  DE FORMAÇÃO PASTORAL visa o desenvolvimento da capacidade de pesquisa científica no campo da Teologia, bem como a formação de professores de Teologia e de assessores profissionais a organismos eclesiásticos e religiosos nacionais, regionais ou locais; Além de preparar pessoas com mestrado ou graduação em outros  superiores para o exercício do ministério docente em igrejas, seminários, institutos teológicos, faculdades e outras instituições de ensino religiosos.  

Curso de Formação Pastoral

Trata-se de um curso avançado visando auxiliar aos obreiros cristãos em suas sublemes tarefas que é pastorear o rebanho de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

O CURSO DE FORMAÇÃO PASTORAL , visa aqueles que buscam crescimento dentro administração eclesiástica, podendo desempenhar suas atividades na obra de Deus, como Pastor Auxiliar ou Presidente em qualquer parte do mundo. No sistema EaD (ensino à distância) você estudará à distância, no local em que estiver, o mesmo conteúdo de um curso presencial de 05 (cinco) anos de duração de um Seminário Teológico. Com direito a Histórico escolar e Diploma de conclusão.

O Curso de Formação Pastoral proporciona aos obreiros de Cristo: Aprimoração dos conhecimentos, Auxílio na condução do seu ministério, Facilidade em o seu ofício ministerial, Troca de experiência, Amadurecimento, Facilidade na condução do povo de Deus, e prosperidade ministerial. Dando-lhes um poder extraordinário na administração da Casa de Deus, na liderança e na pregação, nos ensinamentos (da Palavra do Senhor). Atribuindo-lhes mais condição para enfrentar os atritos desta vida, para que a Obra de Deus e o seu ministério, sejam mais beneficiados.  

O Curso de Formação Pastoral O levará a equilíbrio ministerial,a proposta deste curso é formar pastores que não tenham experiencia ministerial e visam seu crescimento e aperfeiçoamento assim bem como leigos dirigentes até mesmo pastores experientes possibilitando efetivamente a organização de uma Igreja local documentada .Tratamos também de assuntos de relevância pastoral na prática ,visando o aperfeiçoamento dos Santos para toda boa obra possibilitando o crescimento pessoal e ministerial.Tópicos de suma importância são abordados .De Fácil assimilação ,torne se um líder hoje mesmo,invista em seu chamado!

Curso de Formação Pastoral

Prepare-se para o ministério pastoral estudando em casa! O aluno deste curso, receberá uma capacitação suficiente para atuar como pastor, líder, conferencista, obreiro, professor da escola bíblica dominical e para presidir ministério.

Objetivo do Curso:

O curso de Formação Pastoral tem por objetivo a capacitação de pessoas que estão atuando em igreja evangélica, mas que ainda não tem uma capacitação ministerial. O curso visa o conhecimento bíblico teológico com a finalidade de formar líderes, pastores, presbíteros e obreiros atuantes e, também, para aqueles que pretendem atuar na Obra de Deus. O currículo apresenta suficiente flexibilidade para as adaptações indispensáveis às diferenças de indivíduos e de grupos. O Curso de Formação Pastoral é, também, para aquela pessoa que deseja um melhor conhecimento cristão e teológico. Portanto, se você deseja ter uma excelente capacitação ministerial, este é o curso que você precisa fazer.

O Curso de Formação Pastoral proporcionará ao aluno a desenvolver uma liderança com impacto positivo imediato; estabelecer e liderar mudanças; converter erro em sucesso; mobilizar seu pessoal para que todos atuem na mesma direção  com equilíbrio organizacional para fazer as coisas acontecerem, ou seja, liderar com excelência cristã.

OBJETIVO:

O Curso de Formação de Pastor, oferecido a distância , tem como objetivo  preparar pessoas vocacionadas, que desejam fazer a Obra de Deus, como obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar, e que maneja bem a palavra da verdade, assim como, crescer na sua igreja, ajudar no ministério pastoral, trabalhar livremente na obra de Deus, tanto no Brasil quanto no Exterior, ou, abrir novas frentes de trabalhos como Pastor auxiliar ou Presidente, segundo o próposito de Deus.

Publico:

Indicado essencialmente para as pessoas que atuem no (a): – Prática Pastoral (Pastor Leigo), porém, não teve chance de fazer um curso e obter um diploma de Pastor; Ministério Pastoral e desejem se reciclar ou atualizar; ou queira ser um pastor (a) ou um ministro eclesiástico/religioso; Àqueles que: Pretendem fundar, dirigir, presidir e liderar uma igreja, ministério ou denominação ou Busquem crescer na sua própria Igreja como Pastor Auxiliar ou Titular, Missionários, Obreiros, e todos que desejam obter o VISTO para exercer o serviço pastoral em outros países; bem como aos Pastores atuantes em missões no Exterior e desejem fazer o curso, para tirar visto de permanência.

Objetivo: 

O Curso de Formação Pastoral Promove a capacitação de pessoas na área do conhecimento religioso, oferecer referenciais teórico-práticos que colaborem na aquisição de competências cognitivas, habilidades e atitudes que promovam o seu pleno desenvolvimento  como pessoa, no exercício da cidadania  e a qualificação para o trabalho eclesial. Alcançando assim, através da Educação a sua integralidade religiosa; nas áreas de competência do Pastor, capacitá-lo a desempenhar suas tarefas de dirigir a Igreja e cuidar de suas necessidades espirituais, alicerçada nos princípios éticos da liberdade religiosa, alteridade, responsabilidade, solidariedade e do respeito aos valores universais. Subsidiar o Pastor dentro dos ministérios pastorais, de forma estratégica e dinâmica no enfrentamento das necessidades religiosas que o cotidiano da sociedade atual exige.

PERFIL DE UM PASTOR:

O profissional ALUNO (A) / PASTOR (A) deve gostar de exercer liderança, de questionar a realidade que está à sua volta, de interpretar e analisar cenários de curtos e longos prazos e de lidar com incertezas e mudanças. O pastor evangélico é um cientista da religião, ou seja, alguém capaz de enxergar o mundo e o homem através de seu caráter histórico, social e antropológico.

A Quem se Destina: 

Líderes, Pastores, Missionários, Diáconos, Professores de Escolas Dominical, Membros de Igrejas, Estudantes e Profissionais de Psicanálise, Psicologia, Antropologia, Direito, História, Filosofia; ou seja, todos os que pretendem liderar, ministrar em convenções e conselhos de pastores, seminários teológicos, institutos teológicos, fazer missões, lecionar, escrever livros, apostilas, revistas da escola dominical, ministrar estudos bíblicos, seminários, conferências, palestras; e se habilitar no conhecimento, Teológico, Lingüístico, Filosófico, Bíblico, Ministerial e Exegético.

Materiais do Curso: Os manuais de estudo são todos editados e produzidos pelo SETEAD – SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO TEOLÓGICA KERIGMA DIDACHE.

COMO É O MATERIAL DIDÁTICO

O material didático do Curso de Formação Pastoral é composto por apostilas digitais elaboradas por professores altamente qualificados. Para cada disciplina você receberá uma apostila completa para leitura e estudo da matéria. No ambiente virtual você encontrará os links para fazer o download (baixar) das apostilas do curso, sendo que as apostilas estão disponíveis em dois formatos: PDF , SLIDES E VIDEOS DE APOIO AO ALUNO

OBJETIVO DO CURSO: Visa o conhecimento acadêmico Teológico com a finalidade de formar pessoas com perspectivas analíticas em cosmovisões diversificadas.

QUEM PODE FAZER ESTE CURSO?

O Curso de Formação Pastoral é destinado a todos os que, diante da urgência do compromisso de levar a Palavra de Deus aos perdidos carecem de uma ferramenta que os norteiem no estudo bíblico e na elaboração de mensagens evangelísticas profundas e impactantes, que levarão as pessoas ao conhecimento da verdade e à salvação.

AMPARO LEGAL :

Nossos cursos são cursos livres que tem o respaldo nos pareceres: 1º) 241 de 15/03/99 que trata dos Cursos Superiores de Teologia 2º) 296 de 10/08/99 que regulamenta o aproveitamento de estudos realizados em Seminários Maiores (Faculdades de Teologia) em cursos de licenciatura. O parecer do Conselho pleno de nº 97 de 06/04/99 que trata da Formação de Professores para o Ensino Religioso nas Escolas Públicas de ensino fundamental. No dia 15/03/99 o Conselho Nacional de Educação, aprovou o parecer nº 241/99 que abre jurisprudência para o reconhecimento dos cursos de Teologia. O Decreto Lei 1051/69 art. 1º valoriza a validação dos estudos “aos portadores de diplomas de cursos realizados em Seminários Maiores, Faculdades Teológicas ou Instituições equivalentes de qualquer confissão religiosa. O Decreto Lei nº 9394 de 20/12/96 art. 50 (LBD) diz: “As instituições de Educação Superior, quando da ocorrência de vagas, abrirão matrículas nas disciplinas de seus cursos a alunos não regulares que demonstrarem capacidade de cursá-las com proveito, mediante processo prévio. A Regulamentação do Ensino à Distância está amparada pelo Decreto nº 5.622 de20/12/05 que regulamenta o Art. 80 da LBD (Lei 9394/96). Art. 1º – Educação à Distância é uma forma de ensino que possibilita a auto-aprendizagem, com mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, representados em diferentes suportes de informação, utilizados isoladamente ou combinados, e veiculados pelos diversos meios de comunicação. Amparo Constitucional: Reconhecido e Auto-Regulamentado pela Lei 1821 de 12/03/1953, e Decreto Lei Nº 34.330 de 21/10/53, Decreto Lei Nº 9.394/96 e 9.475/97 e Pareceres Nº 97/99; 296/99 e 765/99 do Conselho Nacional de Educação e Artigos: 5º,§ 1º, § 8º e 9º e Artigo 210º, § 1º da Constituição Federal .

Você estará apto para atuar nas seguintes áreas:

Liderança Cristã – desenvolver atividades administrativas, docência bíblica na comunidade.
 

Aconselhamento Pastoral – desenvolver atividades de aconselhamento pastoral às famílias, adolescência, etc., confortando, exortando, ensinando o conhecimento de Deus.
 

Missões – implantar igrejas nas áreas urbanas e rurais, não alcançadas pelo evangelho.
 

Evangelismo – levar a mensagem de esperança e salvação das escrituras ao próximo, através da prédica da palavra de Deus, e outros meios.
 

Docência – exercer uma atuação educativa nos estabelecimentos de educação que necessitem de formação teológica, Igrejas, Seminários, etc. Como também atuar nas áreas de estudos e pesquisas, após o termino do curso ingressar em especializações, mestrados.

MODALIDADE: Este é um “Curso Livre” em nível de graduação, ou seja, não credenciado ou reconhecido pelos órgãos governamentais competentes.

Estudo das Matérias: As matérias são enviadas  para o aluno, que após estudar cada uma delas, deve nos fazer a solicitação da prova, instrumento pelo qual será avaliado.

                                                       

 

TEOLOGIA

O curso pretende através do ensino, da pesquisa e da extensão promover situações, para que o discente construa competências a fim de aprender a identificar conhecimentos dos campos teológico e religioso, bem como encontrar conhecimentos pertinentes à realidade eclesial e social. Assim, pretende-se que o teólogo formado pelo curso, seja capaz de posicionar-se criticamente, tomar decisões, mobilizar recursos e produzir novos conhecimentos em contextos de diversidade e complexidade sócio-cultural.

OBJETIVO:

Constituem os objetivos específicos do curso:

 Formar pessoas com visão crítica e conscientes da fé, capacitando-as para uma ação eficaz, evangelizadora na Igreja e na sociedade.

 Fortalecer o sentido da existência sensibilizando para a dimensão da transcendência  presente na religião.

 Possibilitar a formação teórico-prática para exercer ministérios pastorais e na área da promoção humana

 Capacitar para uma interação criativa e crítica com todos os setores da igreja e da sociedade fundamentada nos ensinamentos da Teologia.

 Promover uma visão integral sobre o modo de compreender o mundo, contemplando as relações humanas sob variadas dimensões, mais especificamente, a partir da visão religiosa cristã.

 Promover uma reflexão crítica e humanizadora acerca da produção histórico-teológica, das Escrituras Sagradas e das práticas eclesiásticas contemporâneas, que proporcione o desenvolvimento como pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.

 Promover a qualificação teórica e prática de lideranças para comunidades cristãs, órgãos de promoção humana, entre outras.

 Qualificar teólogos/as para o ensino bíblico-teológico nas comunidades cristãs.

 Qualificar teólogos/as para a docência em instituições de educação básica (respeitadas as diretrizes dos sistemas educacionais).

 Difundir e democratizar o ensino, a pesquisa e a extensão do saber teológico, contribuindo com a produção científica interdisciplinar, multidisciplinar e transdisciplinar na sociedade contemporânea.

OBS: O CURSO E A DISTANÇIA E O MATERIAL E ENVIADO POR EMAIL COM TODAS AS MATERIAS PARA O SEU EMAIL E O SISTEMA MAIS BARATO E ACESSIVEL AO ALUNO.

MATERIAL EM PDF , SLIDES E VIDEOS DE APOIO

NOS TEMOS TODAS AS FORMAS DE PAGAMENTO POSSIVEL CARTÃO DE CREDITO, BOLETO BANCARIO, DEPOSITO BANCARIO E  PELO PROPRIO SITE .